5 motivos para investir em marketing de incentivo

O marketing de incentivo é uma importante ferramenta na motivação dos colaboradores de uma empresa, pois potencializa o engajamento deles, gerando melhores resultados para a companhia. Não conhece essa forma de marketing? Então preparamos esse post para você!

Reunimos aqui 5 dos principais benefícios que o marketing de incentivo agregará para sua empresa. Se você desconhece ou tem dúvidas sobre esse tema, continue lendo e bom aprendizado!

1. O marketing de incentivo ajuda a aumentar a motivação

Dentro de um cenário empresarial, são diversos os fatores que podem gerar desmotivação em uma equipe, como uma crise econômica, uma carga elevada de trabalho e até motivos de cunho pessoal de cada funcionário. Uma campanha de marketing de incentivo vem para ajudar a reverter esse quadro, com premiações, programas de relacionamento, eventos e outras formas de dar à equipe aquele ânimo revigorado para trabalhar.

2. Melhora a produtividade

Uma equipe mais satisfeita irá, muitas vezes, ter resultados melhores do que uma equipe desmotivada. Ou seja, uma campanha de incentivo não irá só gerar trabalhadores mais satisfeitos, mas ainda irá ter impactos diretos na produtividade e na lucratividade da companhia.

3. Aumenta a identificação dos funcionários com a empresa

Ao estabelecer a campanha de incentivo, são distribuídas metas aos funcionários, com benefícios atrelados a elas. Ao mesmo tempo em que se sentirão atraídos pelas vantagens que receberão, irão também compreender melhor os objetivos da empresa e a importância do trabalho que fazem. Esse envolvimento ajuda que se envolvam com a cultura da empresa e incorporem seus valores ao trabalho que executam.

4. Se sustenta

Algumas vezes os gestores podem se sentir resistentes a aplicar determinadas técnicas de marketing devido ao custo que trazem. Por essa razão, vale lembrar que o marketing de incentivo se sustenta. Isso significa que tudo o que será gasto para motivar e incentivar os colaboradores, poderá retornar sob a forma de uma maior produtividade, aumentando os lucros, que irão, não apenas cobrir os gastos, mas representar um crescimento generalizado.

5. Ajuda a diminuir os conflitos internos

Uma causa da queda da produtividade de muitas empresas é um ambiente pouco harmonioso, com conflitos e desentendimentos, muitas vezes causados pelo estresse ou por outros problemas. Uma equipe motivada, produtiva e que sente seu trabalho valorizado, tende a trabalhar em maior sintonia, reduzindo os conflitos que podem surgir no cotidiano.

É preciso ter bom senso na hora de colocar essa estratégia em prática. Os prêmios só motivarão se forem do interesse dos colaboradores e as metas devem ser alcançáveis, para não serem vistas como inatingíveis. Metas difíceis demais desmotivam a equipe, ao invés de gerar o aumento na produtividade que tanto se almeja.

E vale lembrar, ainda, que o marketing de incentivo deve ser aplicado de forma planejada e não se trata de uma tarefa simples. Para implementar uma técnica assim, muitas vezes é necessário procurar o auxílio de empresas especializadas.

E então, preparado para implementar o marketing de incentivo e aumentar a lucratividade da sua empresa? Então comece já a colocar em prática! E para aprender mais, não deixe de conferir, em nosso blog, esse post sobre como aumentar a performance do seu negócio através das pessoas!

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