Campanhas motivacionais que fizeram os colaboradores vestirem a camisa

Veja o que fizeram as empresas que investiram em campanhas motivacionais para impulsionar seus resultados

Ninguém tem dúvidas de que colaboradores motivados dão resultados melhores para empresas. Por isso, é importante investir em campanhas motivacionais.

Melhor ainda se tudo for feito com praticidade e com as estratégias infalíveis do marketing de incentivo. Para mostrar a você que a técnica funciona, separamos três cases de sucesso de empresas que conseguiram fazer com que os colaboradores vestissem a camisa. Os resultados, é claro, foram muito positivos!

Taxa de premiação 5 vezes maior em um ano

Uma das campanhas motivacionais que fez os colaboradores vestirem a camisa foi a iniciativa de uma rede de farmácias. A empresa, que possui aproximadamente 400 franqueados, contratou a StarsPremium para aumentar o desempenho das franquias.

Antes da ação, os consultores tinham dificuldade de aprovar metas e acompanhar a performance dos franqueados. Além disso, em alguns casos, as campanhas motivacionais não eram sequer conhecidas pelos atendentes. A consequência disso era que apenas 7% das franquias eram premiadas.

Com a plataforma da StarsPremium implantada, a empresa conseguiu integrar seu sistema de metas e recompensas. Dessa forma, a franqueadora master passou a distribuir as metas aos franqueados. Por sua vez, eles tiveram a possibilidade de aprová-las ou criticá-las antes do começo do próximo período. Além disso, os consultores e supervisores passaram a acompanhar diariamente a performance das unidades em suas carteiras.

O resultado foi que, em menos de 6 meses, a taxa de premiação subiu de 7% para 32,5%! Ou seja, aproximadamente 130 franquias passaram a ser premiadas. As demais apresentaram resultados 30% maiores! E, em um ano, o volume de premiação aumentou 5 vezes.

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Já imaginou ter, em sua empresa, funcionários mais motivados e resultados bem maiores?!

Redução de 50% com frete e gestão de campanha

Outro case de sucesso com marketing de incentivo foi a ação de uma empresa de produtos de beleza. Trata-se de uma das maiores do país nesse segmento, com vendas diretas e com 13 mil consultoras participantes de campanhas motivacionais.

O desafio da campanha sazonal, com duração de 4 meses, era manter as consultoras ativas durante as férias de verão. Outras preocupações eram fornecer um catálogo customizado de prêmios para as colaboradoras e reduzir o custo do frete das recompensas. Na campanha anterior, só o frete havia custado 50% da verba!

A StarsPremium fez o estudo e negociação do valor do frete com os fornecedores dos prêmios. Depois, definiu junto à empresa, categorias de recompensas, com valores mínimos e máximos. Por fim, elaborou um catálogo customizado por valor e categoria. Os prêmios eram produtos físicos, vales presente, vales viagem e cartão de premiação.

Ao final da campanha, foram premiadas 4.391 consultoras de beleza. Ao todo, foram entregues R$ 1.480.000 em prêmios. Houve mais de 8,8 mil itens resgatados em 4,2 mil resgates!

Além disso, a empresa, que antes havia gastado 50% do orçamento da premiação só com o frete, conseguiu reduzir o custo da gestão, incluindo o frete, para 26% do budget. Ou seja, a redução de gastos foi de 50% se comparada à campanha anterior.

Três vezes mais colaboradores motivados

A ação de marketing de incentivo de uma das maiores seguradoras do Brasil também está entre os cases de sucesso de campanhas motivacionais. Trata-se de uma ação anual focada nos corretores de seguros.

O desafio da empresa era aumentar o número de corretores cadastrados e ativos na campanha. Além disso, a corretora precisava aumentar os resultados das vendas dos produtos oferecidos.

Outra necessidade da seguradora era integrar a plataforma de incentivos com seu próprio sistema. Dessa forma, poderia prover informações atualizadas sobre cada corretor. E também facilitaria o acesso dos participantes à plataforma, com os mesmos dados do sistema já utilizado por eles.

A StarsPremium entregou essa integração entre a plataforma e o sistema da seguradora. Também disponibilizou a produção atualizada dos participantes, com filtros para facilitar a consulta pelo corretor. E montou um ranking separado por período e grupo para que os participantes pudessem acompanhar sua performance.

Com essas otimizações, a empresa conseguiu triplicar o número de corretores cadastrados e ativos na campanha. Assim, aumentou em 75% o volume de premiação só no primeiro ano de campanha!

O que a StarsPremium pode fazer por você

Com estes exemplos acima, ficou fácil perceber o quanto a StarsPremium tem melhorado o resultado de grandes empresas dos mais diversos segmentos.

Afinal, a fórmula é simples: colaboradores mais motivados e satisfeitos = resultados mais positivos ao negócio.

Por isso, entre em contato conosco para saber mais sobre como implantar o marketing de incentivo por aí. Tudo de forma personalizada de acordo com seus objetivos, budget e necessidade!

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