Como aumentar as vendas da sua empresa com 6 dicas

Vamos ser sinceros — não há uma fórmula definitiva sobre como aumentar as vendas de sua empresa de uma hora para outra. Gerar crescimento do vendas é uma tarefa que exige nutrição — você planta uma semente agora e, somente depois, colhe os frutos!

Por isso, há certos hábitos e estratégias que precisam ser postas em prática desde já, para que você tenha resultados o quanto antes. São dicas que não necessitam de muito investimento, somente de uma reformulação das crenças da sua empresa e da sua equipe de vendas. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!

Tenha uma missão clara e objetiva

Tudo começa com o entendimento do seu nicho. Em que você se destaca? Quem necessita do seu produto? Como seria a melhor forma de se aproximar desses prospects? Quanto eles estão dispostos a pagar?

Divida sua missão em metas alcançáveis

Escreva as metas mais práticas, das quais você possa ter um controle numérico — como ligações por dia, propostas feitas por mês, contatos obtidos com cada chamada. Então, estabeleça objetivos mais gerais — vendas por mês, quantidade por venda e lucro por venda. O progresso deve ser mensurado, observado e controlado. As metas irão focar e energizar a ação da sua equipe.

Também estabeleça metas não numéricas

Os objetivos não podem se resumir a alcançar números. Você deverá, também, estabelecer metas de desenvolvimento pessoal com sua equipe, para a criação de novos hábitos e atitudes — assim como para a aquisição de novas habilidades.

Dessa forma, eles se sentirão sempre desafiados positivamente, eliminando o estresse causado pelas tentativas de apenas atingir as metas numéricas.

Substitua o excesso de gerenciamento pela motivação constante

Muitos gerentes de vendas cometem o equívoco de confiar demais nas métricas e nos prazos para incentivar a boa performance. Entretanto, os gerentes altamente eficazes elaboram diversas estratégias criativas para, ao lado das metas, motivar e recompensar os vendedores. A melhor forma é criar atividades que incentivem a cooperação e socialização entre as equipes, para eliminar a competição gerada pelos números.

Gerencie seu time de dentro

É altamente ineficiente conversar com sua equipe de vendas falando de cima para baixo, na posição de chefe. Estimule a empatia! Conte suas próprias histórias de sucesso e compartilhe informações sobre as áreas em que você tem expertise. Seus funcionários precisam saber que você quer contribuir para a evolução deles.

Mostre para os vendedores o propósito de suas vendas

A equipe de venda precisa saber as seguintes informações:

  • Quem são os alvos preferenciais? Por quê?
  • O que deverá ser dito para eles?
  • O que o vendedor vai perguntar para eles? Por quê?
  • Qual é o propósito da empresa no mercado? Por quê?
  • Como se dará cada etapa da venda? A compra, a entrega, a manutenção…

Percebe como aumentar as vendas não exige tarefas tão complicadas? É necessário somente ter disposição e foco no objetivo! Afinal, os resultados vêm quando você sabe o que quer, por que quer e como colocar em prática.

Por isso, não confie em estratégias milagrosas e rápidas — somente o esforço contínuo aumentará as suas vendas. Siga as nossas dicas e, em um futuro próximo, resultados muito mais consistentes surgirão! Quer mais artigos como este? Então, assine nossa newsletter e acompanhe todo o nosso conteúdo!

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