É sempre bom recompensar uma equipe de vendas após um trabalho bem sucedido. Nesse sentido, as viagens de incentivo são, sem dúvidas, uma maneira excelente de proporcionar mais motivação às equipes que batem suas metas.
A grande vantagem de optar pelas viagens de incentivo é aproveitar a oferta de pacotes direcionados para atender este tipo de demanda. Empresas especializadas dispõem de serviços que incluem todos os detalhes para tornar maravilhosas as experiências dos premiados, cuidando desde o deslocamento até o agendamento de alguns passeios pelo destino em questão.
Contar com uma empresa especializada no assunto é ter em mãos todo um plano traçado que vai desde a estratégia de comunicação, com ações para reforços de vendas pontuais ao longo do ano, até o momento de premiação dos colaboradores vencedores. Conheça mais sobre esse mercado no nosso artigo de hoje!
Siga os bons exemplos
Ótimos exemplos de grandes empresas que premiam seus colaboradores com viagens de incentivo estão espalhados em hotsites da internet, especialmente criados para que os colaboradores possam acompanhar os próprios resultados. Uma boa forma de promover essas campanhas é direcionando rankings específicos para que distribuidores e vendedores possam acompanhar a própria participação.
É preciso também estar atento à régua de comunicação ao longo do período em que a campanha estará vigente. Ou seja, disparar e-mails marketing para que o acompanhamento de atividades, como reuniões presenciais, lançamentos de produtos e até o próprio ranqueamento, seja facilmente visualizado nas plataformas.
Busque os cases de sucesso
Encontrar cases de sucesso sobre os benefícios desta ferramenta no marketing de incentivo não é difícil. A NET, por exemplo, aposta continuamente em campanhas B2B tendo viagens como premiação. No ano de 2015 a empresa lançou a Campanha Gigantes NET, na qual os melhores colaboradores de cada região ganharam pacotes de viagens com tudo pago para aproveitar experiências inesquecíveis em praias paradisíacas do nordeste. Além das viagens, os colaboradores participaram de confraternizações que sorteavam prêmios individuais.
Outro ótimo exemplo de bons resultados são as campanhas da MetLife, que premiam os melhores colaboradores com viagens para locais incríveis, como Cancún. As campanhas Mais MetLife são reconhecidas como excelentes formas de incentivar a maior participação dos colabores, gerando, inclusive, uma melhora na reputação da empresa.
Pense além do comum
As viagens de incentivo são, sem dúvidas, oportunidades excelentes para promover melhores resultados entre os seus colaboradores. No entanto, é preciso lembrar que, na disputa para incentivar os distribuidores muitas empresas concorrentes propõem os mesmos prêmios, fazendo com que a opção de viajar acabe ficando recorrente, comum e pouco estimulante à equipe de vendas.
É preciso proporcionar experiências positivas e completamente personalizadas, que incentivem os melhores a guardar na memória as excelentes vantagens de aumentar os esforços em vendas. Assim o seu incentivo continuará sendo sempre atraente. Para isso, procure os serviços de uma empresa especializada no segmento, afinal, mais do que proporcionar viagens, é preciso sempre realizar sonhos.
E você, o que acha desta modalidade de incentivo? Acredita nos bons resultados destas campanhas? Deixe seu comentário!